Enem 2013 – Manual de Redação


manual de redação enem 2013 Enem 2013   Manual de Redação

MEC lança manual de redação para Enem 2013

O MEC – Ministério da Educação lançou ontem, 30 de julho, o Manual de Redação do Enem 2013, também conhecido como cartilha do Enem ou Guia de redação. Este manual é imprescindível para quem deseja fazer o Enem no próximo ano.

O Manual de Redação conta com 48 páginas e foi elaborado pela Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) do INPE, em conjunto com especialistas em Língua Portuguesa e tem o objetivo de deixar claros os critérios utilizados na correção da redação.

Com uma tiragem de 1,6 milhões de exemplares o Manual é uma excelente forma de ajudar os candidatos a melhorarem suas redações, já que nele é possível encontrar exemplos de redações que alcançaram nota máxima.

O Manual de redação para o Enem 2013 já esta disponível no site do Inep – www.inep.gov.br - para download gratuito. Lembrando que também está disponível uma versão em braile, que será utilizado por deficientes visuais.

manual de redação enem 2013  Enem 2013   Manual de Redação

manual de redação enem 2013  Enem 2013   Manual de Redação




2 Responses to Enem 2013 – Manual de Redação

  1. Casa Culural Cel Pitá - Andaraí - Bahia disse:

    Uma excelente oportunidade para a juventude que pretende ingressar no curso superior. A redação é um instrumento importante para qualquer profissão. Não se pode admitir um profissional que tenha dificuldade em redigir. Em qualquer função que venha exercer ele será solicitado para redigir memorandos, ordens de serviço, oficios, relatórios, enfim uma gama diversificada de comunicações escritas. Por isso, atenção candidatos do ENEM, a redação poderá ter um papel importante na seleção. BOA SORTE!

  2. joelson oliveira da silva disse:

    muitas pessoas que deseja fase o enem saõ muitos dele naõ tem duvida como fase a redaçaõ para que ter uma boa vc tem que estuda mais e deixa o facebook de lado e estuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>