Enem – Recuperar senha e confirmação

Enem guarde a senha

Os alunos que vão fazer a inscrição para o Enem 2013 devem ficar atentos na hora de preencher o formúlario e finalizar seu processo. O número de inscrição e a senha deverão ser guardados porque são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via Internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.

Se por acaso o estudante perder sua senha, ela poderá ser recuperada diretamente através do site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, bastando seguir as instruções.

Para que a inscrição no Enem seja confirmada, o aluno deve fazer o pagamento do boleto gerado no sistema de inscrição. Para os participantes que declararem carência socioeconômica , a inscrição será considerada válida se confirmada a carência. O Comprovante da Inscrição do participante estará disponível no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.

Os alunos inscritos no Enem recebem pelos Correios, no endereço informado durante a inscrição, o cartão de confirmação. O mesmo também pode ser impresso na página de acompanhamento da inscrição do Exame. Esse documento contém o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas.

Matérias Relacionadas




45 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *