Universidades que utilizam o Enem


Universidades que utilizam o Enem 1 Universidades que utilizam o Enem

Instituições de ensino que utilizam nota do Enem

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio foi instituído em 2009 e aos poucos mais e mais universidades passaram a usar a nota do Enem como complemento da nota do vestibular, outras instituições de ensino superior também usam a nota como fase do processo seletivo. Algumas oferecem vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Segundo o Ministério da Educação – MEC – no ano passado mais 80 universidades públicas e institutos federais usaram o Sistema de Seleção Unificada. Outras 48 instituições também aderiram ao SISU no segundo semestre do ano. E em 2013 outras irão utilizar o ENEM para o ingresso de alunos no ensino superior.

Segue a lista de universidades que utilizam o Enem em seu processo seletivo.

Universidades que utilizam como uma fase do vestibular: Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Universidades que utilizam como complementação da nota do vestibular: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Institutos que utilizam o ENEM como fase única: Faculdades Federais de Pelotas (UFPEL), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), dentre outras.

Para saber como as universidades utilizam a nota do Enem no processo seletivo não deixe de acessar o site oficial do Sisu.

Universidades que utilizam o Enem 2 500x360 Universidades que utilizam o Enem Universidades que utilizam o Enem 3 Universidades que utilizam o Enem Universidades que utilizam o Enem 4 Universidades que utilizam o Enem




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>